Um mergulho na cultura pernambucana

31 Out 2018
Alunos do 6º ano aprenderam sobre J. Borges e a literatura de cordel

Inspirados em J. Borges e na literatura de cordel, os alunos do 6º ano do Fundamental produziram caixas em mdf utilizando a criatividade e o aprendizado que tiveram sobre o artista do Agreste de Pernambuco.

O mergulho na cultura pernambucana foi proposto na aula de arte, pela professora Karla Martins, e contou com a participação interdisciplinar de Goretti Barbosa, Regina Paz, Patrícia Farias e Tito Lívio.

Nascido em Bezerros, em 1935, J. Borges tornou-se um dos mais famosos xilógrafos do País e é reconhecido mundialmente. É Patrimônio Vivo de Pernambuco. Já a literatura de cordel foi reconhecida neste ano, Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro.