Trilha do conhecimento em Xingó

22 Out 2018
Alunos do 8º ano participaram da excursão pedagógica entre os dias 18 e 20 de outubro

Aventura, conhecimento e diversão não faltaram na excursão dos alunos do 8º ano para Xingó. Entre os dias 18 e 20 de outubro, os estudantes tiveram como objeto de estudo os cenários do Canal do Sertão, da Usina Hidrelétrica de Xingó e da Estação de Tratamento de Água, além da vivência do contexto histórico da região, o grupo visitou o Museu de Arqueologia, a Trilha do Cangaço, a Grota de Angicos e o Museu do Sertão.

“Nossa viagem foi muito legal. Nós aprendemos e nos divertimos”, destacou o aluno do Lucas Scavuzzi, do 8º D. “Aprendemos de perto sobre a época dos cangaceiros, fizemos trilhas e também participei de uma peça”, acrescentou Júlia Kelly Roma, do 8º D.

Os alunos participaram de atividades interdisciplinares, incluindo inglês, e também aproveitaram para mergulhar nas águas do São Francisco.