Sorrisos e abraços nos corredores do Colégio Damas

14 Nov 2018
A Semana da Gentileza semeou a demonstração de carinho

Durante a semana do Dia Mundial da Gentileza, a Educação Infantil ao 1º ano se empenharam em projetos que espalharam a temática pelo colégio.

Com o intuito de abordar afetividade, carinho e cuidado com o próximo, foram feitas várias ações, como entrega de sacolé aos funcionários, visita às irmãs com massagem e creme hidrante e panfletagem com belas mensagens aos pais e alunos.

“No espaço escolar cotidianamente percebemos nas crianças atitudes de indisciplina, impaciência, falta de respeito e não aceitação. Foi na tentativa de resgatar valores e sentimentos bons que surgiu o projeto”, conta a psicóloga da Educação Infantil Juliana Nigro.

Além das ações, os corredores foram decorados com fotos, poemas, mensagens de amor feitos pelos alunos com a ajuda dos pais.

“Foi lindo ver as crianças e toda equipe envolvida, as famílias agradecendo  pelo o que o projeto estava contribuindo na educação dos seus filhos”, complementa Juliana.

A visita do Inf. 4 aos feras foi marcada por muitos sorrisos. As crianças levaram cartinhas de apoio na semana que antecedente ao exame do Enem.