Notícias

Premiados em olimpíadas recebem medalhas

29 Nov 2018
Alunos se destacaram em competições locais e nacionais

Os alunos do Colégio Damas premiados nas olimpíadas Brasileira e Pernambucana de Astronomia e Astronáutica e Pernambucana de Física receberam as medalhas nesta quinta-feira (29). Foram 14 conquistas. A preparação do grupo foi feita no Damas UP.

Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) foram 10 medalhas e três estudantes foram pré-selecionados para a seletiva para as olimpíadas internacionais em 2019. Os feras Guilherme Cavalcanti e Pedro Antero conquistaram medalhas de ouro e estão participando da seletiva internacional. O outro pré-selecionado foi o aluno da 2ª série do Ensino Médio, Rodrigo Neves, que ganhou a medalha de prata.

Guilherme e Pedro conquistaram também as medalhas de prata e bronze, respectivamente, na Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica (OBA). Na Olimpíada Pernambucana de Física, os alunos Vinícius Acioli e João Henrique Santos conquistaram as medalhas de bronze.

Os estudantes receberam as medalhas da diretora-geral do Colégio Damas, irmã Marcela Sarmento. “Vocês estão de parabéns pelas conquistas e isso é fruto do esforço de cada um, como diz a nossa fundadora, Madre Agathe. Façam a diferença no mundo com o conhecimento de vocês”, destacou a religiosa. Estavam presentes também a gerente educacional, Ceres Campelo, a coordenadora do Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, Ana Beatriz Asfora e o responsável pelo Damas UP, o professor Nélio Ferreira. 

Damas UP
O Damas UP é um projeto que tem como objetivo aprofundar conteúdos, preparar para as olimpíadas científicas, oferecer apoio pedagógico e ampliar a preparação dos alunos para os vestibulares. Entre os cursos estão Laboratório de Produção de Texto, Atualidades e algumas disciplinas específicas.  

Os alunos premiados foram

Ana Letícia Saraiva 
Arthur Suzuki 
Guilherme Cavalcanti 
João Henrique Santos
José Henrique Campos 
Marcelo Arteiro
Maria Vitória Silvestre 
Mateus Francisco Cirne
Pedro Antero
Rodrigo Neves
Sophia Ribeiro 
Vinícius Acioli 
 

notícias relacionadas