Premiados em olimpíadas recebem medalhas

29 Nov 2018
Alunos se destacaram em competições locais e nacionais

Os alunos do Colégio Damas premiados nas olimpíadas Brasileira e Pernambucana de Astronomia e Astronáutica e Pernambucana de Física receberam as medalhas nesta quinta-feira (29). Foram 14 conquistas. A preparação do grupo foi feita no Damas UP.

Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) foram 10 medalhas e três estudantes foram pré-selecionados para a seletiva para as olimpíadas internacionais em 2019. Os feras Guilherme Cavalcanti e Pedro Antero conquistaram medalhas de ouro e estão participando da seletiva internacional. O outro pré-selecionado foi o aluno da 2ª série do Ensino Médio, Rodrigo Neves, que ganhou a medalha de prata.

Guilherme e Pedro conquistaram também as medalhas de prata e bronze, respectivamente, na Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica (OBA). Na Olimpíada Pernambucana de Física, os alunos Vinícius Acioli e João Henrique Santos conquistaram as medalhas de bronze.

Os estudantes receberam as medalhas da diretora-geral do Colégio Damas, irmã Marcela Sarmento. “Vocês estão de parabéns pelas conquistas e isso é fruto do esforço de cada um, como diz a nossa fundadora, Madre Agathe. Façam a diferença no mundo com o conhecimento de vocês”, destacou a religiosa. Estavam presentes também a gerente educacional, Ceres Campelo, a coordenadora do Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, Ana Beatriz Asfora e o responsável pelo Damas UP, o professor Nélio Ferreira.

Damas UP
O Damas UP é um projeto que tem como objetivo aprofundar conteúdos, preparar para as olimpíadas científicas, oferecer apoio pedagógico e ampliar a preparação dos alunos para os vestibulares. Entre os cursos estão Laboratório de Produção de Texto, Atualidades e algumas disciplinas específicas.

Os alunos premiados foram

Ana Letícia Saraiva