Políticas públicas e o aniversário do Recife na pauta do 8º ano

14 Mar 2019
Alunos fizeram pesquisa interdisciplinar no Jardim do Baobá e Parque da Jaqueira

O Jardim do Baobá e Parque da Jaqueira foram os cenários das aulas dos alunos do 8º ano do Fundamental do Colégio Damas que debateram sobre o aniversário do Recife e as políticas públicas. A atividade interdisciplinar foi realizada entre os dias 11 e 13 de março.

Aproveitando o aniversário do Recife, comemorado em 12 de março, e o tema da Campanha da Fraternidade, “Fraternidade e Políticas Públicas”, os estudantes tiveram como conteúdos a história da capital pernambucana, propriedade e o espaço público, políticas públicas e preservação do espaço coletivo, a Revolução Industrial e as transformações urbanas, as mudanças tecnológicas, urbanas e sociais e história da arte Barroca e suas arquiteturas no Brasil.

As aulas foram muitas ricas e contaram com forte envolvimento dos alunos, que puderam ampliar o conhecimento para além da sala de aula, interagindo com os espaços públicos. No Parque da Jaqueira, os estudantes tiveram aula de artes na Capela de Nossa Senhora da Conceição e também fizeram pesquisas na vegetação do local.