Notícias

Palestra de Camila Cury encanta os pais

06 Ago 2018
Tema da formação foi Como preparar o jovem para este novo mundo?

Com a linguagem direta, clara e utilizando exemplos do cotidiano, a psicóloga e diretora-geral da Escola da Inteligência Camila Cury encantou os pais, na noite de sexta-feira (3), no Teatro Madre Chantal. O tema da palestra foi Como preparar o jovem para este novo mundo?

“Muito boa palestra! É importante nos dias de hoje já termos esses momentos de reflexão e sabermos cada vez mais como lidarmos com nossos filhos, nesse mundo onde impera o individualismo e o culto a ter e não a ser. Amei”, comentou Tereza Garcez. "Que palestra maravilhosa! O Colegio Damas sempre preocupado com a formação dos pais na busca de um mundo melhor", salientou Ana Teresa Leitão.  

Filha do médico e escritor Augusto Cury, Camila é pós-graduação em Análise do Comportamento e destacou a importância de preparar os alunos para os desafios emocionais, relacionais e sociais da vida. “Temos de dar ferramentas para os jovens para que eles possam lidar com perdas, frustrações e angustias. Um dos segredos das relações interpessoais é doar e não cobrar demais”, afirmou. 

A especialista indicou alguns caminhos. “O excesso de proteção gera crianças inseguras. Se você não permite que seu filho se frustre, você está impedindo ele de ser feliz. Educar é uma grande tarefa e precisa começar com a relação conosco. O seu filho precisa que você cuide de você antes de cuidar dele”, pontuou.
 
A diretora-geral do Colégio Damas, irmã Marcela Sarmento ressaltou a importância da formação para os pais. “Muita vezes a cada minuto a gente tem novidade no mundo. Nós preparamos o cognitivo, mas também buscamos a formação integral para que os alunos e as famílias prepararem o coração e as habilidades e competências socioemocionais e façam a diferença no mundo”, afirmou. 

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.
 

notícias relacionadas