Notícias

Mind Makers Mini: Damas terá pioneirismo no Nordeste

13 Jun 2019
Educação Infantil está na preparação para iniciar programa com alunos de 4 e 5 anos

O Damas será a primeira escola do Nordeste a implantar o programa Mind Makers Mini, que é voltado para os alunos do Infantil que têm 4 e 5 anos de idade. O módulo Mini é desenvolvido especialmente para as crianças menores e trabalha habilidades específicas.  As aulas de pensamento computacional já existem para os alunos do 1º e 2º anos do Damas com muito sucesso. 

Os professores da Educação Infantil começaram os treinamentos com as consultoras Fernanda Oliveira (de Minas Gerais) e Thainah Alves (de Pernambuco) para a implantação do Mind Makers Mini. A metodologia maker utilizada para os alunos do Infantil alia experiências iniciais com a tecnologia a questões do cotidiano educacional e social. 

No foco das atividades, estão exercícios lúdicos que ajudam as crianças na decomposição de problemas e na organização do pensamento. A cada etapa do conhecimento, são reforçadas habilidades para uso criativo das tecnologias atuais, englobadas na estratégia de letramento digital. Um dos diferenciais será o aporte de um robô em formato abelhinha nos aprendizados em sala. 
 

notícias relacionadas