Notícias

Mês vocacional é encerrado com atividades

04 Set 2018
Alunos homenagearam Madre Agathe durante a Semana Agatheana

Durante a Semana Vocacional Agatheana, os alunos realizaram diversas atividades relacionadas à fundadora do Instituto das Religiosas da Instrução Cristã, Madre Agathe Verhelle.

As crianças do Infantil receberam a visita lúdica de Madre Agathe em sala, representada por uma educadora, que conversou com os pequenos, cantou e rezou.

Já aos alunos do Fundamental, produziram poemas, pinturas e até cartas para expor na Exposição Madre Agathe 2018, que ficou aberta no Salão da Pastoal. Todos se divertiram brincando com jogos de "pergunta e resposta" mediado pelos professores,

Os alunos dos 4º anos fizeram homenagem elaborando desenhos de Madre Agathe na aula de ensino religioso. Já os estudantes do Ensino Médio participaram do SPH especial.  

Madre Agathe Verhelle é a fundadora do Colégio Damas e foi sua proximidade com Deus e vontade de servir que a levou entrar para a vida religiosa em 1806 e em 1823 fundar o Instituto das Religiosas da Instrução Cristã, com o pensamento de "Dedicar-se e consagrar-se inteiramente à juventude". Em 2018 está sendo celebrado o Ano Vocacional Agatheano

notícias relacionadas