Lousas digitais: experiências ampliadas para alunos do 3º ano

21 Ago 2019
Em uma das atividades, os alunos de música puderam fazer experimentação sonora com o dispositivo

As lousas digitais passaram a atender todas as turmas do 3º ano, tanto no período regular como no Tempo Complementar. Com a ambiência digital ampliada, mais oportunidades educacionais foram multiplicadas para nossos nativos digitais, que já vivem a multidisciplinaridade da tecnologia no ensino de diversas disciplinas no Colégio Damas.

Os alunos do 3º ano aprovaram a novidade das lousas, que deixam as lições ainda mais interativas, principalmente em aulas que buscam práticas. “A lousa é uma facilitadora, além de ter uma interação maior. Eles conseguem interagir com ela de maneira divertida e pedagógica”, comentou o professor de música Ronaldo Menezes.

Em uma das aulas de música, os estudantes puderam fazer experiências sonoras misturando batidas, efeitos, vozes e melodias na plataforma da lousa. “Para fazer isso sem a lousa, precisaríamos de muitos instrumentos e até um sintetizador, mas com ela conseguimos tudo isso e promovemos conhecimento”, explicou.