High school

Informações

O High School Damas tem como objetivo oferecer ao aluno a oportunidade de cursar o ensino médio americano, sem sair do Brasil. Este programa é uma parceria com a University of Missouri, com sede nos Estados Unidos da América.

Fundada em 1839, a University of Missouri (também conhecida como MU ou Mizzou) está entre as 100 melhores Universidades dos EUA (Top 20), dentre 4.726 instituições existentes, e é um dos 62 membros da Associação de Universidades Americanas (AAU) junto a instituições como Harvard, Yale, Princeton, Stanford, MIT, NYU, Cornell, Columbia, Brown, UC-Berkeley, UCLA e CalTech.

Com mais 35 mil alunos, em 4 campi: Columbia, Kansas City, Rolla e Saint Louis, e um orçamento anual de US$ 2,1 bilhões, a University of Missouri oferece: 280 cursos de graduação, 84 de mestrado e 66 de doutorado.

O programa de High School, inicialmente através da Texas Tech University, vem sido oferecido no Brasil desde 1999 em Vitória do Espírito Santo, e em 2008 começou a ser expandido para todo o Brasil. Atualmente com 3.100 alunos de 58 escolas em todas as regiões do Brasil. O Colégio Damas foi a primeira instituição a oferecê-lo em Pernambuco e segunda na região nordeste, a partir de 2011.

Neste programa, os alunos desenvolvem as habilidades avançadas de escrita, leitura e fala, com ênfase em argumentação. A sólida formação no currículo internacional oficial permitirá ao aluno trânsito em situações acadêmicas e profissionais avançadas. Congressos, rodadas de negociação, cursos de especialização, mestrado, doutorado, bem como oportunidades profissionais em empresas multinacionais localizadas no Brasil ou fora dele.

Com professores de língua nativa inglesa, o aluno matriculado no High School Damas estuda em um ambiente de imersão, a partir do 9º ano do Fundamental, as seguintes disciplinas do currículo americano: Língua Inglesa I, Língua Inglesa II, Redação para o Pensamento Crítico, Debate I, Oratória I, Oratória II, Economia,Preparação para a Universidade, Planejamento de Carreira, Saúde, História Americana I, História Americana II, Governo Americano, Marketing para o Século XXI. As disciplinas do currículo brasileiro da escola conveniada são reconhecidas e convalidadas para o currículo americano, compondo o número de créditos necessários à graduação oficial de High School junto aos órgãos reguladores americanos.

Mais informações sobre o programa High School, favor visitar os websites abaixo:

ANA d'ALMEIDA
Coordenadora do High School Damas