Feras mergulham no Projeto de Vida

08 Abr 2019
Disciplina está relacionada com a capacidade de os alunos refletirem sobre desejos e objetivos

A 3ª série do Ensino Médio é marcada por desafios, descobertas e, principalmente, por decisões. Os feras precisam escolher que caminho desejam seguir no mercado profissional. A transição do ensino básico para o superior também é outro fator que pode causar ansiedade. Diante disso, neste ano, o Colégio Damas implantou a disciplina Projeto de Vida, que ligada ao ensino religioso, está ajudando os estudantes a enfrentarem essas questões.

O Projeto de Vida está inserido dentro da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Nele, “os  estudantes devem conseguir refletir sobre seus desejos e objetivos, aprendendo a se  organizar, estabelecer metas, planejar e perseguir com determinação, esforço, autoconfiança e persistência seus projetos presentes e futuros”. Inclui, também, a compreensão do mundo do trabalho e os impactos na sociedade, bem como das novas tendências e profissões.

“O conteúdo perpassa todas as áreas. É a formação integral do aluno. O Projeto de Vida engloba as escolhas, ética, conduta do aluno, escolhas profissionais e informações sobre as habilidades do profissional do século 21”, explica a gerente Educacional Ceres Campelo. Os professores Elvis Caio e Jefferson Góes fazem o trabalho integrado.

As aulas semanais e as metodologias ativas são utilizadas para aumentarem o engajamento dos alunos.