Notícias

Feras Damas são aprovados com destaque em universidades do exterior

06 Fev 2019
Alunos conquistaram vagas nos Estados Unidos e Portugal

Os feras do Colégio Damas foram aprovados com destaque em universidades do exterior. Com a maior nota no curso de física, Pedro Antero passou na Universidade de Coimbra, em Portugal. Na mesma instituição, uma das mais antigas e importantes do mundo, Isabela Rocha ficou no oitavo lugar em direito. Nos Estados Unidos, a fera Thais Gambôa foi aprovada na Universidade de Missouri e Beatriz Rebello na St. Olaf College.

Também formados no High School do Colégio Damas, Pedro Antero e Thais Gambôa, já tinham sido aprovados pelo Sisu na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em física e direito, respectivamente. Pedro, inclusive, alcançou a sexta maior nota. 

“A internacionalização do Colégio Damas é uma realidade. Ficamos muito felizes com essas conquistas. Os alunos, as famílias e educadores estão de parabéns”, destacou a diretora-geral do Colégio Damas, irmã Marcela Sarmento. 

Desde de 2011 os alunos do Colégio Damas podem cursar o High School e ter o diploma do Ensino Médio americano sem sair do Brasil. Além disso, a partir do Infantil 2 os estudantes já começam no programa bilíngue, com aulas diárias de inglês. No Tempo Fundamental, o espanhol também ganha destaque. 

A cada ano, os alunos do Colégio Damas ganham mais destaque internacional. Em 2017, Joanna Guerra foi aprovada em seis universidades do exterior e Vinícius Freitas está estudando na Universidade de Tufts, nos Estados Unidos. 
 

notícias relacionadas