Notícias

Felicidade é tema de palestra para o Ensino Médio

21 Out 2019
Professor da disciplina de Felicidade da UFPE foi convidado para conversar com os estudantes

Felicidade: O que é? Como alcançar? Por que vemos tantas pessoas se dizendo infelizes no mundo hoje? O tema é complexo e instigante e foi o centro de uma palestra para os alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. No palco, o professor da disciplina de Felicidade da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Bruno Severo Gomes.

O especialista destacou que a disciplina eletiva é umas das mais concorridas da universidade. “Isso me deixa feliz, mas também pensativo”, comentou. A matéria leva os estudantes a repensar sobre como lidamos com nossa saúde emocional e descobrir que a felicidade é um caminho e não uma finalidade. “A felicidade é algo muito simples que está dentro do dia a dia da gente. Ela não é ter, mas é ser”, destacou o professor Bruno, que também é conhecido como Doutor Felicidade.

Os alunos Damas foram desafiados a revolucionar hábitos mentais e exercitar o positivismo e o afeto como forma de caminhar rumo à felicidade. “Essa palestra é parte do Damarte para a 1ª e 2ª séries, que vai trabalhar a questão das dimensões humanas. Nessa perspectiva, a dimensão socioemocional dos alunos é muito importante”, reforçou o professor do Damas Elvis Caio.

Após a conversa, os estudantes fizeram a doação de alimentos não perecíveis ao professor Bruno, que apoia diversos trabalhos sociais com pessoas em situação de vulnerabilidade e doentes.

notícias relacionadas