Notícias

É tempo de recomeçar: volta às aulas

01 Ago 2019
O segundo semestre letivo iniciou e o Colégio Damas preparou uma acolhida especial

Educar é cuidar. É garantir conhecimentos teóricos, práticos e humanos. É também ofertar um ambiente sadio, confortável e acolhedor. Formar gente que faz a diferença no mundo, especialidade do Colégio Damas, é missão plural.  Inclui excelência pedagógica, valores cristãos e oportunização de saberes.

Pensando em todo esse conjunto de compromissos, o Colégio Damas investiu em diversas melhorias para a Família Damas para 2019.2 entre elas nos nossos espaços de convivência e aprendizado. O 2º semestre começa com muitas novidades tanto nas salas de aula como nas áreas comuns da escola. Inovações que terão sequência ao longo das próximas semanas. 

Ganhamos mais lousas digitais para os alunos do 3º ano do Fundamental. Mais áreas de convivências foram instaladas, sendo uma próxima da cantina e outra nas imediações do ginásio, que prometem deixar o recreio ainda mais animado.  E, por falar em animação, a alegria tomou conta dos nossos pequenos alunos com os novos parques instalados no Infantil. Outras melhorias na infraestrutura ainda estão por vir, como a reforma da Portaria A, acesso principal ao nosso colégio. 


A segurança também está diferente. Estruturas foram incorporadas à estratégia, sempre  pensando no bem-estar dos nossos alunos, pais e funcionários. Quem circula pela área interna já pode observar a presença de seguranças dispostos em guarda-sóis e em locais chaves da escola. Ao todo, são seis postos. A lógica implantada é a do monitoramento por quadrante (ou seja, por área), ampliando, assim, a região de intervenção de vigilância e de cuidado.

“Pequenas atitude são grandes transformações por um mundo melhor”, reforçou a diretora Irmã Marcela Sarmento, na sua acolhida aos alunos do 9º ano a 3ª série. A diretora fez questão de agradecer a todos os colaboradores e professores que se empenharam com tanto zelo e amor nesta volta às aulas. Nosso compromisso em servir mais e melhor a juventude é o que nos move nesta jornada educacional através de mais de um século. 
 

notícias relacionadas