Damas UP começa com novidades

21 Fev 2019
Além das atividades já consolidadas, projeto passa a contar com os itinerários formativos

De olho no futuro e comemorando as conquistas nos vestibulares e olimpíadas do conhecimento, o Damas UP iniciou as atividades em 2019 nesta quinta-feira (21). A abertura do projeto foi no Auditório Irmã Miriam Vieira e contou com a apresentação dos Itinerários Formativos, principal novidade do ano.

Os itinerários formativos são o conjunto de disciplinas, projetos, oficinas, núcleos de estudo, entre outras situações de trabalho, que estão prevista na nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Serão atividades diferentes das convencionais, com muita mão na massa e solução de conflitos nas áreas de ciências humanas e da natureza”, explica o professor Nélio Ferreira. “Acredito que dará um suporte para o SSA, mas poderá influenciar até no projeto de vida dos alunos, que poderão se identificar com os projetos”, completa.

A ideia é que no final do ano, os alunos da 1ª série do Ensino Médio possam propor soluções para problemas da sociedade.  Além deles, o Damas UP contempla estudantes a partir do 6º ano do Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, que participam da preparação para olimpíadas do conhecimento, laboratório de produção de texto e apoio pedagógico.

Em 2018, os alunos do Colégio Damas conquistaram 42 medalhas em olímpiadas e foram destaque na redação do Enem, com mais de 55 alunos com nota maior que 900, sendo que, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apenas 2% dos 4.137.812 tiraram entre 900 e 1000 na redação.