Damas em Casa

14 Mai 2020
Adaptamos nosso ensino à versão remota, devido à pandemia. Plataformas digitais, já usadas pelos nossos alunos, foram potencializadas.

Fomos levados a uma reinvenção nas últimas semanas. Transbordamos os muros do Colégio e chegamos a uma escola que necessitou ser virtual. A pandemia da Covid-19 e a necessidade de isolamento domiciliar provocaram uma revolução no ensino por todo o mundo. E assim também aconteceu conosco.

O nosso JEITO DAMAS DE EDUCAR ganhou o ambiente virtual: Damas Em Casa. Com ele, todos os níveis de ensino começaram com aulas remotas, tanto ao vivo como gravadas, sem falar de atividades multimídias diversas. Além da plataforma Google Classroom, contamos até com diversos materiais do Sistema Bernoulli, disponíveis on-line no aplicativo Meu Bernoulli, e ainda o nosso Conteúdo Exclusivo e Aplicativo.

Todas essas ferramentas já faziam parte, de algum modo, do dia a dia escolar, mas foram potencializadas. A educação, nesta época de pandemia, anda de mãos dadas com a tecnologia. É graças a ela, somada, claro, aos esforços dos educadores, alunos e da família, que, apesar da crise em saúde, o conhecimento chegará aos alunos.

“Nosso time de educadores tem se doado ao máximo para se reinventar e evitar prejuízos pedagógicos durante este período. Estamos em constante capacitação e inovação na forma de levar o conhecimento para dentro dos lares, com a mediação de todas as plataformas que dispomos no momento. Além dos nossos professores, os pais e alunos têm um protagonismo louvável nesta caminhada do ensino remoto”, destacou a Diretora do Colégio Damas, Irmã Marcela Sarmento.

Sigamos confiantes nesta nova fase remota! Nossa fundadora, Madre Agathe, já nos dizia que “A missão vem acompanhada das graças necessárias”. É com este espírito de graça que devemos perseverar na esperança, que é fonte da resiliência. Pensemos nesses desafios de hoje como lições e oportunidades.