Notícias

Damas é o mais premiado do Brasil na Olimpíada de Raciocínio Lógico

03 Dez 2018
Com 22 medalhas, estudantes do Colégio Damas ficaram no topo do ranking nacional

Os alunos do Colégio Damas ganharam 22 medalhas na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL) e colocaram o Damas no topo do ranking nacional com o maior número de conquistas ao lado de duas unidades do Aria de Sá, do Ceará. A professora Natália Dias recebeu a premiação como a educadora com mais alunos medalhistas do País.

A OBRL contou com a participação de 9282 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas das redes pública e particular de todo o Brasil, sendo de caráter estritamente pedagógico e cultural. A solenidade de premiação ocorreu no Teatro do Colégio Damas. 

“Estamos crescendo a cada ano e essa conquista é fruto da dedicação dos alunos e do apoio do Damas UP. Alcançamos um grande destaque nacional com as medalhas e vamos trabalhar para conquistarmos mais no próximo ano”, destacou a professora Natália Dias. 

A Olimpíada tem como objetivos o estímulo à capacidade de resolver problemas, desenvolvimento das capacidades de observação e concentração, trabalho sobre a destreza e a importância do planejamento e de movimentos antecipatórios e incentivo à curiosidade, à criatividade e às descobertas no campo lúdico.

Os alunos fizeram a preparação no Damas UP, que  é um projeto com o objetivo de aprofundar conteúdos, preparar para as olimpíadas científicas, oferecer apoio pedagógico e ampliar a preparação dos alunos para os vestibulares. Entre os cursos estão Laboratório de Produção de Texto, Atualidades e algumas disciplinas específicas.  

Parabéns aos alunos premiados do Colégio Damas

AMANDA SIMÕES GUIMARÃES CARNEIRO
ANA CLARA VIEIRA DE OLIVEIRA
BRUNA LEITÃO DE SIQUEIRA CAMPOS CANTALICE
BRUNNA BANDEIRA DE FARIAS E SOARES
CATARINA CARVALHO GUIMARÃES
JOÃO HENRIQUE DA MATTA RIBEIRO LESSA
JOÃO HENRIQUE MEDEIROS ROCHA AZEVEDO
JULIA MUZZIO DE FRAGA BARROSO
JULIA VASCONCELOS CORREIA
JULIA VILAÇA DE QUEIROZ MAGALHÃES
LOUISE PESSOA ARAÚJO MEDEIROS DE SOUZA
MARIA ALICE COSTA NEGREIROS
MARIA ISABELA REGO SILVA MARANHÃO
MARIA LUISA DE SÁ LEITÃO GOMES
MARIANA FARIAS GOMES DE ÁS
MARIANA RIOS FALCÃO LACERDA
MATHEUS CORREIA E SÁ GRANDE
PEDRO HENRIQUE COSTA FILGUEIRAS
RAFAEL CAIAFFO DE MORAIS
RAUL MAIA BARBOSA
THIAGO TENORIO DE ALBUQUERQUE
TIAGO HENRIQUE CAVALCANTI SANTOS

notícias relacionadas