Damas é 2º lugar geral no SSA da UPE e tem vários destaques

16 Jan 2019
Entre os 11.157 candidatos, Antônio Neto alcançou a 2ª maior nota

A união da formação integral e preparação para o vestibular forma alunos para se destacarem na vida e também nos vestibulares. Uma dessas comprovações foram os resultados alcançados pelos feras do Colégio Damas no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE, que avalia os estudantes durante todo o Ensino Médio. Entre os 11.157 candidatos, Antônio Neto alcançou a 2ª maior nota. Além dele, foram diversos primeiros lugares nos cursos.

O listão divulgado pela UPE, nesta terça-feira (15), trouxe alegria para a Família Damas. Com a nota 85,20, Antônio Neto, aluno do Damas desde a Educação Infantil e também do High School, ficou no segundo lugar geral e primeiro no curso de física de materiais. A nota dele foi apenas 0,33 menor que a do primeiro geral. Nos anos anteriores do SSA, o fera teve o melhor rendimento na 1ª série do Ensino Médio e o segundo melhor na 2ª série.

“Os professores veem em mim mais do que uma colocação, veem o humano que sou e que posso ser e me ajudaram a trazer à tona o melhor de mim”, destacou Antônio, que compareceu à reitoria da UPE com a família. Por ter sido um dos primeiros, ele soube do resultado antes da divulgação do listão, que ocorreu às 11h.

Além de Antônio, os feras do Colégio Damas alcançaram o primeiro lugar nos cursos de administração, Mariana Cyreno, e pedagogia, Marianne Galvão. Em engenharia elétrica eletrotécnica, Guilherme Cavalcanti foi o segundo lugar.  Paula Vasconcelos ficou em terceiro em letras (inglês). Em 5º lugar nos cursos ficaram Vitória Lima (direito), Gabriela Cavalcanti (educação física).

MATRÍCULA - Os feras classificados deverão realizar as matrículas entre os dias 30 e 31/01, pela manhã, das 8h às 12h, e a tarde, das 13h às 17h. Aqueles que não fizerem as matrículas, nesses dias, serão automaticamente desclassificados. O primeiro remanejamento será divulgado no dia 12/02/19, a partir das 17h.

Confira os aprovados do Colégio Damas no SSA da UPE*

Nome Curso
ANA CLARA MARQUES ZIMMERLE Direito - Bacharelado
ANNE CAROLINE CORREIA DA SILVA Administração - Bacharelado