Notícias

Damas aumenta destaques e cresce aprovações em universidades públicas

20 Mar 2019
Resultado foi o melhor dos últimos anos e números estão em crescimento

Segundo lugar geral no SSA da Universidade de Pernambuco, alunos aprovados em universidades do exterior e na Universidade de São Paulo (USP) e 81,5% de aprovações em instituições públicas do Estado e do País. Os resultados obtidos pelos feras Damas foram os melhores dos últimos anos e mostram a tendência de crescimento nas aprovações.

Os resultados são frutos dos investimentos que foram feitos na busca pela excelência acadêmica, como a parceria com o Bernoulli, a criação do Damas UP, formação continuada para educadores, entre outros. Merece destaque também o trabalho feito no Laboratório de Produção de Texto. No Enem 2018, 56 feras do Colégio tiraram acima de 900 na redação. Apenas 2% dos 4 milhões de candidatos atingiram essa pontuação. 

“Os últimos anos foram de muitas novidades no Colégio e ficamos muito felizes com o resultado. Temos a nossa tradição, mas também buscamos inovação constantemente. Isso, sem esquecer o essencial que é formar pessoas que façam a diferença no mundo”, destacou a diretora-geral do Damas, irmã Marcela Sarmento. 

A formação integral é clara no discurso dos alunos. “Os professores veem em mim mais do que uma colocação, veem o humano que sou e que posso ser e me ajudaram a trazer à tona o melhor de mim”, destacou Antônio Neto, que ficou no 2º lugar geral no SSA da UPE e 1º lugar no curso de física de materiais.       

Aprovada em Engenharia Civil na USP e no primeiro lugar em Administração no SSA da UPE e Engenharia de Produção na Universidade Federal de Pernambuco, a fera Mariana Cyreno divide o resultado com todos. “Sem dúvidas, o Damas é e continuará sendo minha segunda casa! É justamente por isso que consegui alcançar tamanha vitória. Essa conquista não é minha, é de toda a Família Damas”.

APROVAÇÕES INTERNACIONAIS

No exterior, seis alunos foram aprovados com destaques em universidades de Portugal e dos Estados Unidos. Dois deles, Thais Gambôa e Pedro Antero foram alunos do High School Damas e possuem nos currículos os diplomas brasileiro e americano. 

Além dos High School, o Colégio Damas conta com o Ensino Bilíngue, a Escola da Inteligência, Tempo Cuidar, Tempo Complementar (integral), Tempo Fundamental, esportes e excursões pedagógicas. 
 

notícias relacionadas