Notícias

Damas adere ao Maio Amarelo

02 Mai 2016
Movimento coloca em pauta temas relacionados ao trânsito

O Colégio Damas aderiu ao movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar a sociedade para temas relacionados ao trânsito. Durante o mês, o site ficará amarelo e atividades serão feitas dentro da proposta do debate.

O ponto alto do movimento no Damas será no dia 20, quando arte-educadores do Detran-PE farão uma ação para os pais e alunos, principalmente nos horários de chegada e saída.

O Maio Amarelo é um movimento coordenado entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.  

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o Maio Amarelo estimula a promoção de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

notícias relacionadas