Damarte transcende conhecimento para além da sala de aula

16 Out 2018
Aprendizagem foi abordada de diferentes formas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Os alunos da Educação Infantil a 2ª série do Ensino Médio embarcam numa jornada de conhecimento durante as primeiras semanas do Damarte.

As crianças da Educação Infantil se divertiram com banho de mangueira, brincadeiras populares, pintura no asfalto e, em conjunto com os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, o esperado passeio ciclístico percorrendo a escola.

O Tempo Cuidar, esbanjando fofura, apresentou aos colegas de outras turmas a peça “Dona Baratinha”, já os alunos do Tempo Complementar demonstraram todo seu talento com a Paródia Musical “Recife Rio Capibaribe”, uma versão inteligente da música “O Sol”, do cantor Vitor Kley. Teve também apresentação da peça “A Bela e a Fera”, seguido de um lindo Baile à Fantasia.

Para o 8º ano, uma programação recheada de oficinas e exposições com o tema “Xingó - O Damas na trilha do conhecimento”, acompanhada da Feira de Livros na Galeria Madre Agathe e o fechamento com chave de ouro, teve o Talent Show do Bilíngue, com apresentações artísticas.

O 9º ano aprendeu com o EmpreendeDamas, esse ano mobilizando o “Empreendedorismo Sustentável com Impacto Social”, que contou com a presença do Mestre em Inovação e Desenvolvimento - Pesquisador de programas formais de mentoria para inovação e Sócio-fundador da Cysneiros e Consultores Associados, Flammarion Cysneiros.

A “Cultura da Paz”  da 1º Série do Ensino Médio foi narrada de diversas formas, com apresentações culturais, debates e peça teatral numa manhã de aprendizado.

Para a 2º série do Ensino Médio, o Sarau Mucugê fez sucesso com programações culturais, teve exposições fotográficas, literatura de cordel, xilogravuras, sessão de cinema, peça teatral, experimentos físico-químicos, som ao vivo com trio pé de serra e o Flash Mob de encerramento, contando com a participação de todos.

O Damarte continua com atividades até o dia 26 de outubro e até lá haverá lanche coletivo, banho de piscina, baile à fantasia e a Ação Solidária Damas pelo Bem com a peça teatral "Um mergulho nas diferenças" no dia 21 de outubro às 11h e às 16h30.

Acesse a galeria de fotos para conferir todas as fotos do Damarte 2018.