Notícias

Crianças fazem ato contra uso da chupeta e mamadeira

05 Dez 2017
Infantil 1 e 2 fizeram passeata pelo Colégio com cartazes e gritos de guerra

“Mamadeira não! Queremos o copão!” foi o grito de guerra das crianças do Infantil 1 e 2 durante passeata pelo Colégio. O ato finalizou a campanha da Educação Infantil contra o uso prolongado da mamadeira, da chupeta e da sucção do dedo.

A campanha é liderada pela fonoaudióloga Flávia Rocha. “Tivemos vários momentos de motivação. Este ano, confeccionamos caixas para que as crianças descartassem chupetas e mamadeiras”, comentou.  

Todo ano tem um personagem para ser o protagonista da campanha.  Desta  vez do Aldo, do livro “Aldo Chupa Chupeta”, escrito por Flávia. Na história, Aldo é um filhote de tubarão que fica com dentes tortos por ter demorado a largar a chupeta e a mamadeira. “Eles mesmos fazem essa relação, já que ninguém quer ficar com o dente feio e torto”, afirmou. “Todo ano temos conseguido que muitos abandonem a mamadeira e a chupeta”, acrescentou.

O desligamento da mamadeira e da chupeta é bastante importante, pois dá início à prática de mastigação que influenciará na fala. “A transição da mamadeira para o copo é ideal a partir de quando os primeiros dentes começam a nascer, iniciando a fase de mastigação que vai influenciar na fala, pois é a mesma musculatura que é exercitada”, explica Flávia.
 

notícias relacionadas