Batuque e poesia na Quinta Cultural

03 Set 2018
Alunos se divertem e aprendem com apresentação dos convidados

Os alunos dos 6º, 7º e 8º anos do Fundamental tiveram a oportunidade de conhecer os ritmos de batuque do Grupo Cultural Brincante Popular e a história da escritora e ex-aluna do Colégio Damas Clarice Freire nesta útima quinta, no teatro Madre Chantal (30). A diretora-geral, Irmã Marcela Sarmento, fez a abertura do evento.

Foi uma tarde marcada pelos sons do maracatu, baião, xote e ciranda que o Grupo Cultural Brincante Popular oferece ao público por meio da percussão dos mais diversos instrumentos como tambores e chocalhos.

Os alunos tiveram um momento de descontração e interação dançando os gêneros musicais propostos. O Grupo Cultural Brincante Popular nasceu com o objetivo de democratizar os ritmos da cultura popular brasileira e se encontra aos domingos a partir das 16h na Rua do Apolo, Recife Antigo.

Após a apresentação, a escritora e ex-aluna Damas, Clarice Freire, contou aos alunos sobre sua história com a poesia que originou o livro "Pó de Lua", pela editora Intrínseca. A arte de Clarice conquista qualquer um através da forma simples - que não tem a ver com fácil, segundo ela -, de brincar com as palavras e ilustrações.

"Foi um momento muito legal, voltar ao meu colégio do coração  e contar minha história aos alunos, que em parte foi vivida aqui", contou a escritora.

A tarde se encerrou com várias perguntas e respostas, abraços e carinhos por parte dos estudantes.

O projeto Quinta Cultural do Damas Up acontece mensalmente, sempre com novos convidados.