Alunos do Damas são destaques na Olimpíada Brasileira de Informática

01 Nov 2018
Damas alcançou o melhor resultado entre as escolas particulares de Pernambuco

Os alunos do Colégio Damas se destacaram na edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Com três medalhas de prata e uma menção honrosa, o Damas alcançou o melhor resultado entre as escolas particulares de Pernambuco.

Com a 22ª melhor nota do País na modalidade iniciação nível 2, a aluna do 9º ano do Fundamental Júlia Vilaça conquistou a medalha de prata. A pontuação foi a maior entre estudantes de escolares particulares do Estado. Na mesma categoria, Maria Luísa de Sá Gomes recebeu menção honrosa pelo desempenho.

Na modalidade iniciação nível 1, o aluno do 6º ano Raul Maia obteve a maior nota entre todos os estudantes de Pernambucano e ganhou a medalha de prata. Na mesma categoria, Guilherme Scanone também conquistou a prata.

O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica, no caso, ciência da computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está a cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.

Os alunos foram preparados pelo Damas UP. “Estão de parabéns pelo resultado, que é fruto do esforço de vocês. Estamos muito orgulhosos com essas conquistas. Parabéns também aos professores e as famílias”, destacou a diretora-geral do Colégio Damas irmã Marcela Sarmento.