Notícias

Aluna do Infantil 3 produz livro

19 Dez 2017
Em parceria com o pai, Maria Sofia Sobel criou O Monstro que Comeu a Lua

Um hábito simples e que deveria ser repetido em todos os lares foi o ponto de partida para que a aluna do Infantil 3, Maria Sofia Sobel, produzisse o primeiro livro dela. Todas as noites antes de dormir, ela e o pai, Leonardo, ficam inventando histórias. Em um desses momentos de criatividade nasceu O Monstro que Comeu a Lua.

O livro já está pronto e terá até lançamento, em fevereiro do próximo ano, na Livraria Jaqueira. “Partiu dela a ideia de colocar no papel e fui atrás para concretizar o trabalho. Desde cedo que a incentivamos a ler e a gente sente esse apoio do Colégio. Isso é muito importante”, destacou Leonardo, que escreveu a história e ajudou Sofia com as ilustrações.

O Monstro que Comeu a Lua contra a história do monstro Molengalenga que pegou um foguete e foi até a lua. “Para saber mais tem de ler”, brinca Leonardo. “Todas as crianças e pais deveriam seguir esse rumo. Nós criamos e contamos histórias dos mais variados temas”, afirma. 

Pai e filha já adiantaram que outras obras devem ser produzidas a partir das contações de histórias noturnas. Contudo, estão curtindo bastante O Monstro que Comeu a Lua.
 

notícias relacionadas