Notícias

Aluna do Colégio Damas lança livro na Academia Pernambucana de Letras

14 Mar 2018
Maria Sofia Sobel construiu o livro O Monstro que Comeu a Lua ao lado do pai

Ao lado de vários amiguinhos, pais, professores e funcionários do colégio Damas, a aluna Maria Sofia Sobel, do Infantil 4, lançou o seu primeiro livro, na Academia Pernambucana de Letras (APL). Foi um momento de curiosidade e muita alegria para todos. Além do lançamento, os pequenos puderam visitar todos os espaços do local. Eles foram acompanhados pelo o escritor, dramaturgo e jornalista pernambucano Cícero Belmar, que ocupa a cadeira número 33.

A leitura traz vários benefícios para as crianças. Desperta e estimula a imaginação e amplia os conhecimentos e o senso crítico. Os pais de Sofia, desde cedo, criaram uma rotina de lerem livros e contarem histórias dos mais variados temas.

E hoje, esse hábito rendeu bons frutos. Sofia desenvolveu ao lado do pai, o primeiro livro chamado O Monstro que Comeu a Lua. A obra conta a história do monstro Molengalenga que pegou um foguete e foi até a lua. 

“Para nós, que acompanhamos o desenvolvimento pedagógico de Sofia, é lindo ver alguém que está sendo alfabetizada desenvolver um projeto que envolve um processo criativo complexo para a idade. Sofia tem sido uma inspiração concreta para os colegas de sala”, afirmou a coordenadora do Infantil 4 do Colégio Damas, Edjane Bem. 

Segundo Leonardo Sobel, o pai de Sofia, o momento de construção do livro, para os dois, foi muito bom e emocionante. Ele adiantou que a contação de histórias em casa vai continuar e que outras obras, com certeza, serão produzidas pela dupla.

notícias relacionadas