Notícias

1ª série: alunos conhecem dinâmica de Central de Tratamento de Resíduos

13 Jun 2019
Atividade fez parte do projeto interdisciplinar “Eu tenho atitude”

Um grande desafio das metrópoles é a gestão dos resíduos. Como manejar o lixo que produzimos diariamente nos lares, comércio, indústrias? Quais são as melhores práticas? Para abordar esse tema da forma mais real possível, alunos da área de Humanas dos Itinerários Formativos da 1ª série do Ensino Médio visitaram o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), de Candeias, em Jaboatão. 

A atividade faz parte do projeto interdisciplinar “Eu tenho atitude”. “A proposta foi ajudar os alunos a entenderem melhor como é a destinação de parte do lixo da nossa cidade, principalmente como é o tratamento do chorume”, contou a professora Silvana Muniz. A ideia foi fazer refletir sobre alternativas sustentáveis disponíveis, gerando, assim, o menor impacto socioambiental possível.

A professora Terezinha Rodrigues contou que outro ponto que gerou muita curiosidade dos alunos foi a capacidade energética dos resíduos. “Os alunos aprofundaram os conhecimentos de sala de aula sobre a captação de biogás para a geração de energia elétrica”, explicou. 
 

notícias relacionadas