Notícias

Vôlei: Aluna do Damas é convocada para seleção pernambucana

01 Jun 2018
A levantadora Manuela Cavalcanti participará da preparação para o Campeonato Brasileiro de Seleções

A aluna do 8º ano do Colégio Damas, Manuela Cavalcanti, foi convocada para a seleção pernambucana de vôlei na categoria sub 16. A levantadora está entre as 22 atletas chamadas pelo técnico Ricardo França para a preparação para o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), programado para julho, em Fortaleza (CE).

“Eu fiquei muito feliz e surpresa. Sou a mais nova do grupo e vou ter de me esforçar muito para permanecer entre as atletas que vão para o Brasileiro. Estou confiante”, afirmou Manuela, que tem 13 anos. Após o período de treinamento, o técnico terá de definir um grupo menor para a viagem.  

O CBS sub 16 feminino da primeira divisão terá a participação de oito estados: Pernambuco, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Sergipe. Além das medalhas e dos troféus, as três equipes que subirem ao pódio também ganham o direito ao acesso à divisão especial em 2019.

A apresentação das atletas está marcada para o dia 6 de junho. 

ATUALIZAÇÃO

A aluna do 7º ano, Maria Clara Navarro, também foi convocada, nesta quarta-feira (13). Com isso, o Colégio Damas passa a ter duas atletas na seleção.   

notícias relacionadas