Notícias

Um embarque para novas culturas

24 Ago 2018
Os alunos tiveram experiências de imersão com a língua inglesa na Europa

Os alunos do Colégio Damas tiveram a oportunidade de treinar o inglês na prática, vivenciando atividades fora do país. O Intercâmbio Linguístico Cultural na Europa aconteceu nos dias 05 a 23 de julho e percorreu as capitais Roma, Londres e Paris.

“Ter essa oportunidade tão cedo, com a segurança que o colégio oferece, e com todo cuidado que é próprio do Damas, isso sim faz a diferença na vida do aluno”, destaca a diretora-geral Ir. Marcela Sarmento, que acompanhou o grupo junto a Ir. Vanessa Montenegro.

Além de conhecer diferentes culturas e pontos turísticos, os estudantes tiveram aulas com professores nativos e interagiram com alunos de diversos países, desenvolvendo a comunicação na língua inglesa fazendo novas amizades.

“As crianças têm a chance de aprender o inglês dentro de um programa de imersão em diferentes culturas se comunicando, fazendo amigos, e, por meio de viagens, aprendem sobre o mundo ao redor dele”, ressalta a professora australiana Talitha.

As capitais europeias são conhecidas pela beleza, deliciosas comidas e famosos pontos turísticos. O aluno Paulo Roberto, do 8º ano A conta o que foi mais legal durante a viagem na sua visão. “Eu adorei todas as viagens que fizemos, o ponto turístico mais legal pra mim foi o London Eye, e também gostei da cultura e educação que a gente pôde perceber, tudo lá é muito bem estruturado!”. 

O intercâmbio foi pensado com a parceria do programa Bilíngue, que oferece aulas em inglês, língua universal, desde o Infantil 2 ao 8º ano, a partir do 9º ano se inicia o programa de inglês High School. O projeto tem o objetivo de formar o aluno como um cidadão global. 

notícias relacionadas