Notícias

Jornada de Informação Profissional 2019: competências do profissional do futuro

26 Jun 2019
Alunos conheceram experiências de diversos profissionais da Saúde, Ciências Sociais, Tecnologia, Comunicação, Artes e Design

Quais diferenciais são necessários para o sucesso do profissional do século 21? Este foi o tema central da abertura da Jornada de Informação Profissional Damas, que aconteceu no mês de junho. O momento agregou estudantes do 9ª ano e de todas as séries do Ensino Médio.

O encontro trouxe palestrantes de peso para compartilhar histórias com os nossos alunos. Para falar do impacto da tecnologia na construção de carreiras, o convidado foi o professor e coordenador de Ciência da Computação do Cesar, Felipe Ferraz.  Outros palestrantes se dividiram em mesas-redondas com os subtemas de Saúde, Ciências Sociais, Tecnologia, Comunicação, Artes e Design.

A diretora do Colégio Damas, Irmã Marcela Sarmento, destacou a importância da Jornada na formação integral dos estudantes. “A Jornada vem buscando contribuir neste questionamento sobre o que os jovens desejam para a própria vida no agora e no futuro”, disse. A psicóloga do Ensino Médio, Paula Aureliano, explicou que o encontro provoca um aprofundamento nas discussões sobre o projeto de vida dos alunos. “Eles podem sair da visão superficial das profissões e conhecer competências esperadas para o mercado”, contou.

Os palestrantes de Saúde foram a médica Norma Arteiro,  a psicóloga Geórgia Menezes, o educador físico Alexandre Barbosa e a nutricionista Pedrita Albuquerque.  Em Comunicação, participaram da roda de conversa a jornalista Clarissa Góes, a publicitária Rosário de Pompéia e a especialista em Marketing  Danielle Viana. Ainda fizeram parte da grade geral do evento: Catarina Rosa e Silva (Administração), Maria Eduarda Siqueira (Direito), Elton Gomes (Relações Internacionais), Mércia Carrera (Arquitetura), Camila Cruz (Design) e Emmanuel Matheus e Juliana Couto(Artes).

 

notícias relacionadas