Notícias

Futsal: Damas conquista o tetracampeonato dos Jogos Escolares

07 Jun 2018
Após empate no tempo normal, meninas venceram nos pênaltis

Há quatro anos o Colégio Damas domina a categoria mirim do futsal dos Jogos Escolares de Pernambuco (Jeps), na fase metropolitana. O quarto título consecutivo foi conquistado, nesta quarta-feira (6), na Quadra Madre Thérèse, em partida bastante disputada contra o Adventista Arruda. O jogo terminou empatado por 2x2 e só foi decidido nos pênaltis.

Atuais campeãs estaduais, as meninas comandadas pelo técnico Luciano Santos vão em busca do bicampeonato pernambucano em agosto, em Serra Talhada. Caso vençam novamente, representarão Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude.

A decisão foi muito difícil para o Colégio Damas. Depois de terem vencido o Adventista por 5x1 na primeira fase, as meninas encontraram dificuldades para passarem pela marcação na final. Apostando nos contra-ataques e aguentando a pressão, as adversárias ficaram por duas vezes à frente no placar, mas, com gols de Maria e Swianny, o Damas conseguiu fazer 2x2 e levar a disputa para os pênaltis.

“O time adversário nos surpreendeu com uma marcação muita fechada e deu muito trabalho. Pressionamos bastante e nada de a bola entrar. As nossas atletas estão de parabéns pela persistência e garra e por termos conquistado mais um título”, comentou Luciano.

Nos pênaltis, Maria foi para o gol e garantiu a vitória do Damas por 2x0. Além do gol no tempo normal, ela marcou nas penalidades e defendeu quatro cobranças das adversárias. Swianny também deixou sua marca nos pênaltis e as meninas fizeram a festa com o tetracampeonato da competição. 

MASCULINO

Já os meninos entraram em quadra logo depois e garantiram a vaga nas quartas de final dos Jeps ao vencerem o Maria Teresa por 6x2.

notícias relacionadas