Notícias

Bate-papo com ex-aluna aprovada em 8 universidades dos EUA

06 Ago 2018
Letícia Couto falou sobre a experiência de estudar na Universidade do Kansas

Com oito aprovações em universidades dos Estados Unidos, a ex-aluna Letícia Couto foi a convidada especial da primeira edição do segundo semestre do High School Speakers’ Corner. A palestra em inglês foi nesta segunda-feira (6), no Salão Dulce Othon e teve como tema Our chant rises: come meet the University of Kansas, USA.

A Universidade do Kansas foi fundada em 1866 e tem cerca de 1.500 estudantes internacionais. “Eu fiz muito amigos nos Estados Unidos e isso me ajudou bastante na adaptação”, destacou Letícia, que foi atleta de judô e aluna-repórter na época em que estudou no Colégio Damas.

Durante a palestra, a ex-aluna falou sobre como é viver nos Estados Unidos, a rotina na Universidade e os desafios que teve de enfrentar. “Não negócio de filme. È possível você estudar fora. Os alunos do High School do Damas tem uma oportunidade fantástica com esse curso. As universidades, com certeza, olham de forma diferente para quem tem essa base”, afirmou.

O High School Damas tem como objetivo oferecer ao aluno a oportunidade de cursar o ensino médio americano, sem sair do Brasil. Este programa é uma parceria com a University of Missouri, com sede nos Estados Unidos da América. No programa, os alunos desenvolvem as habilidades avançadas de escrita, leitura e fala, com ênfase em argumentação. A sólida formação no currículo internacional oficial permitirá ao aluno trânsito em situações acadêmicas e profissionais avançadas.
 

notícias relacionadas