Colégio Damas

"Dedicação à juventude é a nossa maior alegria."
Madre Agathe Verhelle
Você está em: Notícias » Notícia

Aulão da Biodiversidade

Publicado em 08 de Abril de 2010 às 16h39

No Ano Internacional da Biodiversidade, o Colégio Damas promoverá um aulão temático interdisciplinar sobre a história da vida e os sistemas que sustentam o planeta, neste sábado (10), às 8h. Serão cinco matérias trabalhadas, com a participação de oito professores. No final, os estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio, receberão mudas de plantas para despertar a consciência ecológica e de preservação.

Durante as quatro horas do Aulão da Biodiversidade, os professores Amália Guimarães, Eduardo Sotero, Gildo Passos, Iram Alves, Lula Couto, Fábio Freitas, Rui Lima e Wellington Melo se revezarão no palco do Auditório Central do Colégio, abordando as questões biológicas, geográficas, históricas, matemáticas e químicas que envolvem o tema.

Entre os destaques da programação estará a interpretação da Carta do Cacique Seattle, uma profunda declaração de amor ao meio ambiente, brotada do coração puro e simples de um índio cheio de reconhecimento à natureza. O professor poeta Wellington Melo fará a declamação.

"Este aulão interdisciplinar está dentro da proposta dos novos vestibulares, principalmente o Enem, e novas metodologias do Ensino Médio. É o Ano Internacional da Biodiversidade e pretendemos contextualizá-lo nas diversas disciplinas", explicou a coordenadora geral do Ensino Médio, Ceres Campelo.

Os alunos e educadores dos colégios Santa Cristina, de Nazaré da Mata, e Nossa Senhora da Graça, de Vitória de Santo Antão, ambos da Rede Damas, foram convidados a participar.

1º Aulão Temático da Biodiversidade
Quando: sábado (10/04)
Onde: Auditório Central do Colégio Damas
Público-alvo: Alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio
Disciplinas: Biologia, Geografia, História, Matemática e Química.

face twitter youtube instagram

CADASTRE SEU E-MAIL

Cadastre-se e receba nossas informações.

» Contato

» Imprensa